Exemplo de um jogo de Tarot para o Amor trazido por um ex-aluno.

consulta de tarot

 

Um ex-aluno meu me trouxe o seguinte Peladan com as respectivas dúvidas para interpreta-lo. 

EX-ALUNO:

uma pessoa me perguntou se vai namorar com fulano até o fim do ano.

as cartas saíram assim:

casa 1: imperador – pajem de paus

casa 2: temperança – 4 de espadas

casa 3: imperatriz – 7 de ouros

casa 4: mundo – 3 de espadas

casa 5: sol – rainha de paus

eu disse à pessoa que não tivesse muita esperança e buscasse curtir o presente. esse mundo com 3 de espadas, a meu ver, pesa muto mais como um NÃO do que como um SIM.

ela me disse que o fulano terminou um namoro há pouco tempo e tem um rolo em outro estado.

sendo assim, disse que era possível que, por mais que ele e ela se firmassem, ia haver a participação de uma 3ª pessoa. que talvez o fulano não se resolvesse com o rolo e tentasse manter tudo ao mesmo tempo. e que ela possivelmente ia preferir sair dessa para outra melhor, já que o mundo representa os fins de ciclo e a carta central é o sol.

sei que o imperador é uma arcano significativo, ainda mais abrindo o péladan. mas o 3 de espadas também tá aí, junto com um mundo. e tem um 7 de ouros mostrando uma atitude de ponderação.

qual a sua opinião, YUB?

YUB: EX-ALUNO, o Imperador costuma realizar as coisas aos 45 minutos do segundo tempo. Ou seja, no prazo final da questão perguntada. Como vem com o Pajem de Paus, o qual simboliza uma proposta excitante, poderá haver sim, no final do ano, uma proposta de namoro.

O desafio e o obstáculo maior (Casa 2) será ela ter a paciência (temperança) de viver uma amizade (temperança) com ele, ficando travada nisso (4 de Espadas). O obstáculo (Casa 2) será ela ter essa paciência de esperar tanto (Temperança + 4 de Espadas) sem poder fazer nada (4 de Espadas).

Enquanto isso, ela vai curtindo o prazer de uma ficadas , trepadas, dentro de um triângulo amoroso (Imperatriz), mas sem fazer um investimento maior, apenas refletindo nessa possibilidade (7 de ouros).

Até que de certa forma se realiza algo entre eles (Mundo) ao final do ano. Mas será algo com uma certa decepção (3 de Espadas). Ou seja, ele até faz a proposta de ficar junto com ela, mas sem abrir mão de outros relacionamentos, por exemplo.

Como saiu o Sol / Rainha de Paus na Casa 5, ela acredita ilusoriamente (Sol) que é especial (Sol) para ele e que o conquistará (Sol + Rainha de Paus). E terá esperanças (Sol), mesmo sabendo de outras (rainha de paus).

EX ALUNO:

ah, vc acha que seria o caso de eu tirar um templo para confirmar esse diagnóstico?

YUB: sim, vale! Quando sentir-se inseguro, manda bala em outro método para a mesma pergunta. Isso te ajudará a ver as semelhanças dos jogos e detectar o padrão essencial da resposta.

EX-ALUNO:

mais uma pergunta (a última): é possível usar o péladan para um período de tempo tão grande, como foi o caso?

YUB: eu coloco um prazo MÁXIMO de um ano. Mais do que isso, não jogo. Porque a resposta será subjetiva, confusa e incerta.

Certinho?

OBS.: conselho: ANALISA CASA por CASA, cada par de Arcanos primeiro. Depois você junta tudo numa interpretação que associa todas. Assim vc não se deixa levar por determinados pares que chamam a atenção (seja de forma ruim ou boa, tal como ficou ao ver ali o 3 de Espadas com o Mundo).

Beijãozão nocê…

Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *