• Yubertson Miranda

HORÓSCOPO do DIA 19-07-21 / Crise, tensão, treta e transmutação.

HORÓSCOPO do DIA 19-07-21 / Crise, tensão, treta e transmutação.

.

A Lua segue em Escorpião (até 18:07h) dentro da Lunação de Câncer. Crises (Escorpião) familiares, emocionais, residenciais (Câncer). Muitas mágoas e ressentimentos podem estar envenenando. Transmutar uma carência emocional vingativa. Amaldiçoar (Escorpião) o passado, a infância, os pais (Câncer) talvez só vá colocar mais veneno, mágoa e ressentimento na parada. Crise de confiança. Em quem confiar, quando, como, a fim de ter uma maior segurança e nutrição emocional? Só testando o outro, a fim de comprovar se é confiável ou não. Caso se mostre confiável, vá se entregando mais. Porque até 18:07h é uma ótima oportunidade de criar vínculos mais estreitos e íntimos (Câncer + Escorpião) com as pessoas.

.

E há uma renca de aspectos que essa Lua fará nesta 2ª.feira. Pela manhã, então, há um trígono com Netuno (tendência a perdoar, compreender, ter empatia e sensibilidade para dissolver mágoas e ressentimentos). Mas junto há uma Quadratura com Marte e Vênus em Leão. Há uma tendência a jogos de poder e tretas logo cedo. Se você não canalizar bem essa efervescente energia, poderá haver reações emocionais explosivas gerando divergências OU as diferenças (principalmente por conta de uma teimosia orgulhosa egóica infantil) gerando raiva, explosões emocionais, etc. Atividade física pela manhã, nem que seja socando uma almofada ou sofá, poderá ser uma ótima estratégia para liberar muita raiva e ressentimento. Porque a vontade de voar na jugular do outro estará enorme.

.

Que o autocontrole escorpiano e a preocupação com a imagem (de passar uma impressão nobre e magnânima) contribuam para você enfrentar as tretas e necessidades de ajustes com sabedoria. Como de 9h às 12:20h, tem a Lua em Escorpião em Sextil com Plutão em Capricórnio, há condições de haver a transmutação, superação, entendimento, colaboração em prol da mudança. Ainda mais com Lua em Escorpião em Trígono com Sol entre 11:45h e 13:31h. Vamos erguer a bandeira branca e ter um nível de satisfação emocional saudavelmente orgulhoso por ter conseguido se autodominar e resolver as tretas.

.

A Lua fica Fora de Curso de 13:31h até 18:07h. Ou seja, atrasos, adiamentos, cancelamentos e pendências que demandam uma dose maior de sacrifícios pessoais (LFC), especialmente quanto a oferecer apoio emocional para alguém em crise (Escorpião). Ou receber esse amparo emocional. Dê tempo às feridas emocionais e vá com calma dedicando-se a lamber essas feridas, digerindo-as.

.

A Lua entra em Sagitário às 18:07h e logo forma uma Quadratura com Júpiter em Peixes (até 21:10h). Excessos e exageros, especialmente por conta de uma expectativa homérica de satisfação emocional. E caso não venha, o risco de compensar na comida, bebida, etc. é grande. Compreender certas necessidades emocionais, encarando com bom humor e fé, pode ser uma ótima pedida. Rir ao final do dia pode ser curativo porque pela manhã pode ter sido bem denso e intenso.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo