• Yubertson Miranda

HORÓSCOPO do DIA 29-04-21 / Punindo o drama ou se viciando na dramaticidade?

A lua segue toda lindamente dramática, cheia, exagerada em Sagitário. Eu ali, que nem Cazuza, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exageradooooooo!! Adoro um amor inventadoooooo! Mas essa parte do amor inventado virá mais tarde, quando a Lua em Sagitário formar uma Quadratura com Netuno em Peixes. Antes, ela é abraçada por Saturno (pela manhã). E aí a gente pode entrar naquela de tentar punir e culpar (Saturno) por excesso de drama (lua cheia em sagitário). Os julgamentos são fortes sob a lua sagitariana. Nos inchamos de certezas absolutas e podemos julgar facilmente ciclano ou beltrano. Em vez de compreender as verdades e as convicções de fulano, a gente arrota verdades absolutas julgadoras condenando fulano por enxergar a vida do jeito que ele enxerga.

.

Só lembrando que estamos numa época em que os eclipses têm caído no eixo SAGITÁRIO-GÊMEOS e o aprendizado (nodo norte) é justamente sair do nosso fanatismo (Sagitário) e ter a mente aberta para entender que um ponto de vista é apenas a vista de um ponto. Gêmeos vêm nos mostrar que há várias vistas para um mesmo ponto. Vários olhares. Várias perspectivas. Julgar (Sagitário) exagerada (lua cheia) e duramente (Saturno) o outro pode ser um desperdício de uma época tão favorável para a gente entender a vista do ponto do outro (Gêmeos). E encarar a vida com mais leveza e jogo de cintura (Gêmeos), sem levar tudo a ferro e fogo (Sagitário), com um fanatismo que gera cegueira e julgamentos repletos de cancelamentos.

.

Então, que o sextil com Saturno em Aquário hoje não nos deixe duros, limitados, punidores, severos e ranzinzas, mas sim com um bom humor maduro que se direciona para o alto e avante graças ao apoio de um amigo ou da equipe-grupo, se responsabilizando por aprender e ensinar, por uma convivência fraterna e repleta de propósito com quem nos relacionamos socialmente. É uma ótima manhã (especialmente até 11:11h) para estruturar um conhecimento, embasar uma teoria e fundamentar racionalmente uma intuição. Planeje e execute o que acredita. A fé (Sagitário) com obras (Saturno = ações práticas, produtivas e fraternas, pois está em Aquário).

.

Daí à noite vem a Lua em Sagitário e quadra Netuno em Peixes (mais fortemente a partir de 23h). O futuro (lua em sagitário) poderá ficar nublado (netuno em peixes), dissolvendo (netuno em peixes) certas certezas absolutas (lua em sagitário). Entre a fé e a confusão... Aproveite para doar (netuno em peixes) o seu saber (lua em sagitário), compartilhando sua visão de mundo e seus conhecimentos (lua em sagitário) com muito amor, empatia, compreensão e doação (netuno em peixes). É nesse estado de espírito que hoje, 21h, no meu canal no YoutUBe, eu e a queridíssima DÉBORA MECHICA bateremos um papo numa LIVE sobre ASTROLOGIA E AMOR: ative o sininho aqui: https://www.youtube.com/watch?v=NvS8Qugjx8Y

.

Eis o horóscopo de hoje em VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=HHQ7Qqq4jKc


Beijãozão...

Yub

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo