O Mago = O Cozinheiro

O Mago… na maioria das vezes que saio com essa Carta como Arcano do Dia, eu cozinho. Tudo bem, cozinho quase todo dia. E nem sempre saio como o Arcano 1. Mas quando retiro ele do Tarot para simbolizar o que viverei, é impressionante o quanto neste dia eu irei cozinhar.

Faço o almoço quase que diariamente aqui em casa. Só nos finais de semana a patroa assume o fogão. E quando o Arcano 1 do Tarot se apresenta, eu vou lá para a cozinha preparar os alimentos e fazer nossa comida.

Parece que a mesa que o Mago manuseia seus instrumentos é a mesa que o cozinheiro também possui não somente os intrumentos de cozinhar mas também os ingredientes e produtos que usará.

Não é à toa que costumamos ler por aí que O Mago está associado a habilidades manuais. Realmente, precisa de muita versatilidade para lidar com tantos ingredientes e instrumentos culinários.
Um outro detalhe do Mago que noto nos dias em que vou cozinhar e que o tenho como Arcano do Dia é a CRIATIVIDADE. Eu sempre invento algo. Não necessariamente um prato novo. Mas, sim, um ingrediente diferente em um prato costumeiro. Ontem, por exemplo, eu acrescentei pela primeira vez talos de espinafre na sopa à noite que fiz.
O Mago gosta de inventar, de criar algo novo. E noto isso nas minhas idas à cozinha quando o tiro para simbolizar meu dia. Nem que seja num pequenino detalhe. Mas, nele, haverá mais criatividade e um toque de diferente, fugindo ao convencinal, ao tradicional.
Tarot a gente aprende bem é na prática. Esse exercício diário com o Arcano do Dia é SHOW! Sem contar que me incentiva a estar bem consciente em cada situação cotidiana, pois me facilita encontrar as pontes entre a teoria do que os Arcanos significam e a prática (a manifestação do simbolismo nos eventos do dia).
Recomendo! É uma receita deliciosa de aprendizagem tarológica. 😉
Obs.: hoje a Lua está em Touro e tem tudo a ver com este post a respeito de COMIDA… rsrs
Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *