• Yubertson Miranda

PREVISÕES de LUA CHEIA de 17-01 a 01-02 e HORÓSCOPO do DIA 17-01-22

PREVISÕES de LUA CHEIA de 17-01 a 01-02 e HORÓSCOPO do DIA 17-01-22

.

Vou começar falando de certos detalhes do dia de hoje e em seguida abordar as previsões do mapa da lua cheia até 01-02-22. Hoje o dia começa com a Lua em Câncer em trígono com Netuno em Peixes. A sensibilidade emocional pode esta acentuada. Qualquer notícia, situação ou relação podem alterar seu humor e você começar a imaginar o pior. O vazio existencial ou uma forte sonolência também podem emergir. Além de preocupações excessivas, especialmente com família, questões emocionais, residenciais e o que representa segurança pra você.

.

Importante você buscar direcionar essa imaginação aflorada para não submergir em imagens que impactam emocionalmente e lhe deixam com a sensação de vulnerabilidade, de fraqueza, de desamparo e de orfandade existencial. Meditação, oração, visualização criativa, enfim, qualquer atividade que lhe deixe numa boa sintonia será crucial. Poderá também se doar mais em prol das pessoas, agindo de forma compassiva e inspirada ao ajudar quem chega até você em busca de apoio emocional. Receber esse colo e esse amparo sensível também.

.

O turno da manhã poderá ter essa maior disposição em ter empatia e contar com a boa vontade dos outros. Porque à tarde e à noite, a oposição da Lua Cheia em Câncer com Sol-Plutão em Capricórnio poderá representar uma maior dificuldade em se entender com o outro. E isso repercutir até 01-02-22. Você e o outro podem ocupar posições diferentes. Ora um ocupando a posição de mais carência, com maior sensibilidade ao que o outro faz ou fala. E isso implicar em mágoas, ressentimentos, emburrar. Ora o outro está mais distante, frio, insensível, preocupado apenas com suas ambições, suas metas, sua imagem social-profissional. Esses jogos de poder, de controle, de manipulação e de dominação podem acabar gerando rompimento, separação, fim de contrato, de sociedade, de parceria, de aliança.

.

Fundamental cada parte perceber o exagero que lhe cabe. Uma parte exagerando nas reações emocionais mais infantis e outra se excedendo nas reações mais frias, distantes e insensíveis. O ideal é que cada qual respeite o poder do outro, a vontade e as ambições do outro, os desejos e carências do outro. E desenvolva maior maturidade emocional para oferecer ou receber apoio no rumo das mudanças, superação de crises e dedicação a alguma ambição por maior segurança, reconhecimento e sucesso. Com cada qual assumindo sua parcela de responsabilidade (não se chibatando de culpa) poderá haver diálogo e entendimento a partir de uma profunda mudança de atitude.

.

Claro que esse conflito pode ser interno. Um lado seu com muito medo da vida, infantilizando, querendo que pai, mãe, estado, governo, chefe/a ou pessoa parceira cuide e resolva seus problemas. Outro lado não se permitindo entrar em contato com suas emoções, carências e anseios por estar obcecado com uma meta e, com isso, vai se distanciando de quem ama e do que realmente lhe nutre emocionalmente. É fundamental suavizar o caminho da conquista ao valorizar as pessoas que ama e ao se nutrir emocionalmente de atividades neste trajeto de crescimento e realização.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Lua segue em Sagitário, minguando, dentro da lunação de Aquário. Pede muita reflexão a respeito de sua participação em algum grupo (pode ser pelo zap, facebook, telegram) ou equipe. Há um propósito

HORÓSCOPO do DIA 23-02-22 . A lua ainda ficará em Escorpião até 10:28h (e na condição de FORA DE CURSO). Ou seja, possibilidade de atrasos, adiamentos, cancelamentos até esse horário. Também poderá ac