Saturno: Nunca deixe de tentar!

  

Após ler este livro do Michael Jordan, sobre o qual já falei um pouco em meu primeiro blog http://yub-universosimbolico.blogspot.com/2011/01/voce-tem-medo-de-que.html, eu percebi o quanto ele dá voz à Saturno.
Parece um hino de louvor a Saturno o que Jordan escreve. Esse lance de superar constantes frustrações através de um persistente preparo, treinamento e prática, puxa, tem tudo a ver com os significados desse Astro.
E é impressionante observar na história dos grandes realizadores, dos grandes nomes, essa trajetória marcada por vários fracassos e resultados frustrantes. Eis a marca de Saturno que, se o cara não desiste, se o cara persiste, se revelará altamente competente e respeitável no decorrer do tempo. 
Tempo… palavrinha mais saturnina. Precisamos trabalhar com o tempo, pacientemente, na prática efetiva daquilo que para nós é fraco, defeituoso, ineficiente. E isso demanda muita perseverança, muitos erros para alcançarmos um nível de acertos bem bacana.
Quando fui olhar o Mapa Natal de Jordan, vi um Saturno-Capricórnio significativos. Veja:

Fonte: http://www.astrotheme.com/portraits/4g47E4sna9xv.htm

O regente do Ascendente Touro (Vênus) está no Signo de Capricórnio, o qual Saturno rege. Nodo Sul (também chamado de calda do dragão) em Capricórnio, em destaque lá em conjunção com o Meio do Céu. E Saturno bem visível na Casa 10, em Aquário. 
Jordan escreveu em seu livro que as pessoas somente veem o tanto de cestas decisivas que ele fazia ao fim dos jogos. Ele fez questão de salientar o tanto que ERROU nesses momentos, desde quando jogava no colegial e na universidade – e que o fizeram CONTINUAR TENTANDO, TENTANDO, PERSISTINDO, ERRANDO E TENTANDO NOVAMENTE. Foi isso que o fez ser tão genial também nos momentos decisivos…
É um bom exemplo de referência de postura tipicamente saturnina (a faceta positiva que esse astro simboliza).

Obs.: Uma aluna minha, a Carolina, que tem Saturno em Capricórnio na Casa 1, está compartilhando suas experiências saturninas, a partir do Curso via internet sobre esse Planeta que tem feito comigo. Aqui está o Blog dela. Vale a pena ver:

http://subtlysimple.blogspot.com/2011/01/saturno-nossos-medos-e-nossos-dons.html

Beijãozão nocês…
Yub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *