• Yubertson Miranda

Tarot O 4 de Espadas Pensar demais e agir de menos


4 Espadas

Pensar demais é um problema…

Sabe quando você fica analisando exaustivamente certos assuntos?

Sabe quando você tem diversas opções à sua frente e não pára de pensar em qual é a mais apropriada para o momento?

Sabe quando enxerga os vários prós e contras de cada alternativa com a qual tem condições de lidar? E fica repleto de dúvidas?

Sabe quando a dúvida te imobiliza? De tanto pensar, refletir, analisar, ponderar, você não sai do lugar?

Sente-se aprisionado por tantos pensamentos? E cansado de tanto pensar?

Sabe qual Arcano é este?


Este é o 4 de Espadas!

Ontem me senti assim diante de algumas tarefas que tinha de executar. Não executei nenhuma.

Por quê?

Porque o 4 de Espadas, se existe no Tarot, ele tem uma função.

Qual, Yub?

Ele vem mostrar que realmente, o momento não é para AGIR. O momento é para PENSAR, ANALISAR, REFLETIR.

Quando aceitei que o dia de ontem pedia uma melhor elaboração de certas tarefas que tenho de realizar, me entreguei a ela.

Ou seja, refleti melhor sobre o que preciso executar. E pude usar as ESPADAS do naipe para CORTAR certos detalhes que não iriam acrescentar em nada a essas tarefas.

Hoje, já mais disposto a realizar tais tarefas – por estar num outro momento – aplicarei o que ontem analisei tão criteriosamente.

O 4 de Espadas é muito a frase: “Na dúvida, não ultrapasse.” Fique onde está.

Basta ver o protagonista da carta deitado, inerte.

Quem sabe aquelas mãos unidas – que lembram mãos em oração – representem a postura de analisar bastante e, depois descansar, orando para que uma inspiração chegue. E traga mais clareza ao momento de dúvida que essa Carta evidencia…

É interessante observar que todos os Arcanos 4 têm um quê de serem experimentados na prática. O 4 é um número material, terra, objetivo.

E foi o que fiz ontem. Eu testei algumas ideias na prática. Analisei (espadas) testando, experimentando na prática (4) a validade delas.

Sendo assim, quando o 4 de Espadas sair em seu jogo de Tarot, tente colocar sua mente para analisar criteriosa e detalhadamente certas alternativas. E se puder experimenta-las, ver quais são as mais viáveis, melhor. Mas ainda não tome uma decisão efetiva. Corte o que precisa cortar e espere. A resposta poderá ser soprada (Ar = Espadas) aos seus ouvidos receptivos (o protagonista parado e em gesto de oração).

O detalhe é que aos olhos dos outros, nós poderemos aparentar uma grande passividade, inércia, preguiça e comodismo. Ou seja, estarmos “mortos”. Mas não se preocupe. Espadas é um naipe bem mal compreendido mesmo. Afinal, o 4 de Espadas é uma ação interna (mental) poderosa. Somente depois é que se dará a ação externa, ao colocar em prática o que testou mentalmente, analiticamente.

Beijãozão nocês…

Yub

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo